segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PAO INTEGRAL

Este pão integral é maravilhoso... Fácil como fazer um bolo... A receita veio do instagram do nutricionista Luciano Bruno - @lucianobrunocs - ele é doutor em nutrição na UNICAMP. Foi depois que assisti uma palestra dele que apaixonei pela vida saudável. Na verdade comecei entender o que realmente é SER SAUDÁVEL. Ele dá dicas e orientações nutricionais maravilhosas nas redes sociais. Já fui em dois cursos dele em Goiânia e cada vez fico impressionada com seu conhecimento e clareza no assunto quando conduz uma palestra. Vale muito a pena seguir seus passos... Sou fã número um!!!
O pão leva muitos ingredientes, mas o modo de fazer é muito fácil. Pra quem quer começar mudar os hábitos alimentares deve sempre ter os ingredientes deste pão em casa. Como certeza estarão presentes em algum momento em suas refeições.





PÃO INTEGRAL

- 1 xícara de quinoa em flocos

- 1 xícara de polvilho doce

- 1/2 xícara de farinha de arroz integral

- 1/2 xícara de azeite de oliva

- 1 pote de iogurte natural (sempre uso iogurte sem lactose)

- 3 ovos caipira

- 2 colheres de sopa de semente de girassol

- 1 colher de sopa de amaranto em flocos

- 1 colher de sopa de linhaça dourada

- 1 colher de sopa de semente de chia

- 15 amêndoas sem sal

- 1 colher de sopa de fermento químico (fermento para bolo)

- sal rosa a gosto



Adoro essa marca de iogurte. Alto teor de proteína e sem lactose.

Misturei os secos em uma tigela e no liquidificador bati os ovos, iogurte, as amêndoas, azeite e semente de girassol. Depois juntei o liquido aos secos.





A massa não fica muito mole. Caso fique muito pesada acrescente um pouco de água. Porque depende muito do ovo (os caipiras normalmente são pequenos, com pouca clara) Dou a dica porque já fiz esse pão demais e confesso que algumas vezes tive que acertar o ponto com um pouquinho de água.




Salpiquei gergelim pra dar um charme, mas pode ser linhaça, castanhas inteiras ou trituradas. Seja criativa! Forno 180ºC por 30 minutos.
Mas não deixe de fazer. Esse pão é muito gostoso...




Minha irmã teve um filho e segundo ela quando comia o pão a volume de leite aumentava bastante. Coincidências ou não, acreditei e acho que acertei no presente. Ao invés de flores, levei para maternidade um pão integral, sem lactose e bem nutritivo pra uma amiga que deu à luz um rapazinho lindo, o Luca. A mãe amou!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!