sexta-feira, 5 de agosto de 2016

GRANOLA SALGADA

Como prometido, a receita da granola salgada. Na verdade estou “me lançando” hahaha. A receita é minha, super fácil de fazer e com um pouco de ousadia e sem medo de inventar, você também pode fazer sua versão. A granola de sal eu inventei depois de ficar craque na de doce (daqui uns dias posto ela aqui). Sua salada e sua sopa não será mais a mesma depois do “CROC CROC”.
Você pode colocar em pote de vidro reutilizável como de azeitona, geleia, e presentear uma amiga, tenho certeza que ela vai amar.





GRANOLA SALGADA

- 1 xícara de castanha de caju (ou qualquer castanha sem sal)
- 1 xícara de sememte de girassol
- 1 xícara de semente de abóbora sem casca e sem sal
- 1/3 de xícara de gergelim (qualquer gergelim - branco ou preto)
- 1/3 de xícara de linhaça dourada
- 1 e 1/2 colher de sopa de óleo de abacate
sal rosa e temperinhos a gosto (eu gosto de colocar limão pepper)

Triturei as castanhas no processador de alimentos apenas para quebrar (não deixe virar farinha). Depois misturei todos os ingredientes no refratário e levei pro forno preaquecido 180°C por 15 minutos.




Mas fiquem de olho, todo forno tem variação. Deixei esfriar totalmente e coloquei num pote hermético.







Fácil né?! Aqui em casa não ficamos sem.
Olha como fica na salada. Alem de embelezar o prato, o croc é maravilhoso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!