sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

GRANOLA DOCE

Finalmente a receita queridinha, o mimo mais gostoso da roda de amigos. Todos amam esta granola, e preciso confessar que ela realmente é maravilhosa. Muitas amigas falam "vende Poli, faz pra vender" mas não dá galera. Ela é deliciosa, mas enviável para a venda. A matéria prima não é barata. As castanhas e o açúcar de coco são caros, mas não abro mão deles, pelo sabor e propriedades nutricionais. Então vou ensinar. É muito fácil e rápida de fazer. Depois que comer a SUA granola vai viciar. E quem sabe um mimo de natal para amigos e familiares?! Uma dica!!!







GRANOLA DOCE

- 1 e 1/2 xícara de castanha de caju

- 1 e 1/2 xícara de castanha do pará

- 1 e 1/2 xícara de amêndoas

- 1 xícara de coco seco (ralado ou em lascas)

- 1  e 1/2 xícara de açúcar de coco

- 4 colheres de sopa de óleo de coco

- 3 colheres de sopa de melado de cana

- canela a gosto


Comecei triturando as castanhas no processador de alimentos, mas se não tiver pode quebrá-las dentro de algum saquinho plástico com um pano por cima. NÃO TRITURE MUITO, APENAS QUEBRE AS CASTANHAS.
Escolha pelo menos três castanhas diferentes, eu gosto destas porque são fáceis de achar e um bom preço.







Misturei bem as castanhas, o coco seco (gosto mais do coco em lascas, mas como não tinha foi seco, que mesmo fiz desidratando no forno o bagaço do leite de coco caseiro), adicionei o óleo de coco e o açúcar. 






Gosto do açúcar de coco por ter o índice glicêmico bem mais baixo que os outros açúcares, mas pode fazer com o açúcar mascavo (coloque menos, pois é bem mais doce)
Por fim o melado de cana que vai formar aqueles torrones crocantes e deliciosos. NÃO misture, coloque por cima e leve ao forno.







Forno preaquecido 180ºC por 12 minutos. O melado vai derreter e as laterias ficarão bem assadinhas. Retire, misture bem e volte para o forno por mais 5 a 8 minutos. Fique de olho!




CROCANTE, DOCINHA, MARAVILHOSA!


Assim que retirar do forno misture bastante e repita isso a cada 5 a 10 minutos, até esfriar. Se não mexer ela irá esfriar e empedrar. Ficará difícil colocar nos potes.





Rende bastante (um pote grande e um médio, bem cheio) mas como aqui a gente é rápido, a foto saiu com pote na metade mesmo.






Esta granola com iogurte, açaí, sorvete e purinha purinha... ahhhh... cuidado!! vicia mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!