segunda-feira, 18 de julho de 2016

PIZZA LOW CARB

Domingo é dia de pizza e ontem fiz uma bem saudável, low carb e acreditem, muito saborosa. A massa feita de couve flor, sem farinha, com poucos ingredientes e muito fácil de fazer.
A receita veio da internet, no site do gshow (www.gshow.globo.com) do programa "é de casa" da rede globo. A apresentadora Patrícia Poeta e o médico endocrinologista Fabiano Serfaty mostraram o passa a passo da receita e fiquei bem curiosa. Será que é gostosa mesmo? Será?! Confesso que também não coloquei muita fé nem na receita, nem durante o preparo, mas surpreendi. Vou mostrar pra vocês...

Massa de pizza low carb

- 1 xícara de couve flor ralada
- 1 xícara de queijo mussarela ralado (usei mussarela zero lactose)
- 1 ovo
- sal, alho desidratado e orégano à gosto




Minha couve flor já estava cozida na geladeira, mas se a sua estiver crua coloque no microondas, sem água, por alguns minutinhos (uma xícara de couve flor ralada - 2 minutos no microondas). Para deixar o queijo e a couve flor bem ralados coloquei no processador de alimentos. Fiz a receita dobrada, minha forma para pizza é grande (uma receita equivale uma pizza média de massa fina).




Caso não tenha um processador de alimentos, pode ralar ou picar bastante e misturar na mão mesmo que dará certo. Mas pra deixar a massa bem homogênea coloquei tudo no processador. Ficou ótimo!



Agora só moldar a massa na forma e assar, forno preaquecido 180ºC, até as bordas começarem a dourar.



Depois que esfriou passei um camada bem fina de molho de tomate caseiro. Metade coloquei tomate cereja, mussarela de búfala, azeitonas e temperinhos. E na outra carne moída e queijo meia cura. Coloque o recheio que preferir. A dica é não colocar recheios molhados demais. A massa, depois de assada, fica muito macia, desmanchando, acredito que se usar recheio muito molhado não vai prestar.



Voltei a pizza pro forno por mais 15 minutos. Só tirei depois que o queijo estava bem derretido e a borda da massa tostadinha.

Aprovada!! Deliciosa!!!

Segundo o médico endocrinologista Fabiano Serfaty, um pedaço de massa de pizza tradicional tem em média 40 g de carboidrato, enquanto um pedaço desta massa low carb tem apenas 5 g. Perfeito!!! Podemos comer um pouco mais. hahaha...
A massa não tem sabor de couve flor, fica fofinha. Uma delicia! Essa pode ir para o caderno de receitas. Testada e aprovada!

ÓTIMA SEMANA!








2 comentários:

  1. Adorei a receita!!!! Nunca na minha vida pensei que tinha como fazer massa de pizza de couve flor!!! Muito boa mesmo!!! Adorando seu blog!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem fiz com receio, mas deu super certo. Ficou uma delícia mesmo. Duas amigas fizeram e adoraram.
      Q ótimo q tá gostando... Fico feliz!!!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!